quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Frases do Autor - Parte II

OBS: ao citar quaisquer das frases dê os devidos créditos, sob pena de plágio.
 

O poder muda o homem, mas jamais o homem muda o poder. Queres conhecer um homem de verdade? Dê a ele um cargo; queres vê-lo sentir-se um "deus"? Dê o cargo e privilégios. Não é possível tornar um homem humilde dando a ele poderes baseados na influência ou na preferência, pois quando se é egocêntrico a humildade é o verdadeiro pecado; palavra esta que inexiste no vocabulário do orgulhoso, do arrogante e do soberbo. A humildade é a virtude própria da humanidade, quanto mais humanos somos mais próximos de Deus estamos. 
Cleberson Kadett

 
Na verdade, nós nunca damos valor a algo quando perdemos. Nesse caso, o mérito nunca existiu, pois as vezes achamos que tudo é substituível, ou seja, para tudo há uma cópia exata, como um produto disposto no supermercado. Entretanto, não raras vezes trocamos o trigo pelo joio. Quando nos damos conta, toda a plantação foi contaminada, e o que se resta a fazer é desmata-la, quando bastava separar o útil do inútil, isto é, o joio do trigo.
 

Cleberson Kadett

O obrigado é o encargo que mais pesa sobre os ombros de um homem. É o débito que poucos assumem, a contra prestação que raramente se cumpre. Pois gratidão não é um método de política, é apenas um reconhecimento por um trabalho prestado gratuitamente. E, sabe-se que o que é feito por livre disposição nem sempre é visto com os olhos do coração, quanto mais com os da alma. Como dizia Anne Frank, o cemitério está cheio de flores, porque a gratidão é um preço muito caro para ser pago em vida.

Cleberson Kadett

"O ser humano é por vezes engraçado... Reclama do emprego, da mulher, do cachorro, do vizinho e da sogra...  Arruma outro emprego e continua reclamando, separa da mulher e continua reclamando; abandona o cachorro, o vizinho se muda e a sogra bate as botas... Mas a rotina é a mesma: reclamação sempre. 
Em conclusão a isso, vai aquela frase do amigo Shakespeare: perde-se o bom, por querer o melhor; no fim, perde-se tudo meu caro!" 
Cleberson Kadett 

OBS: ao citar quaisquer das frases dê os devidos créditos, sob pena de plágio.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário