Resenhas

Nesta página o leitor terá acesso as resenhas dos meus livros.

LIVRO QUANDO O CÉU É O LIMITE


  • Resenha do no blog Dark Books 

Link da Resenha: https://darkbooksblog.blogspot.com.br/2017/09/resenha-quando-o-ceu-e-o-limite.html


A resenha foi escrita pelo autor, blogueiro e youtuber Renato Lira.



  • Resenha do livro "Quando o Céu é o Limite" no Canal do YouTube Escritores Ecléticos




  • Resenha do livro "Quando o Céu é o Limite", feita na rede social Skoob, pelo leitor Wanderson Castelo

Próximo Seriado de TV...

Quando o Céu é o Limite é um livro impar, em outras palavras, um livro digno de um bom seriado de TV, pois o autor te leva a entrar numa envolvente história investigatória, cercada de teorias, suspense e acontecimentos físicos e misteriosos sobre os desaparecimentos de pessoas, ocorridos em diversos lugares do Planeta Terra em épocas diferentes. Juntamente com Christian Goldville e seus colegas, viajamos para essa investigação numa ótica cientifica e racional com o objetivo de descobrir a verdade e mostra-la para o mundo. Espero assisti-lo um dia na Netflix! 

Eu li e recomendo a todos! Boa leitura!!!



  • Resenha do Livro Quando o Céu é o Limite, feita pela leitora Antônia Freire, na rede social Skoob
Cada página é uma viagem ao desconhecido! Livro excelente...

O livro Quando o céu é o limite desperta a nossa curiosidade desde as primeiras páginas e faz-nos procurar por respostas. Conforme vamos lendo os capítulos adentramos casos reais e misteriosos de desaparecimentos, alguns acobertados pela mídia, outros conhecidos do público. A forma com o que o texto é exposto e os eventos vem à tona deixa o leitor cada vez mais ligado na obra. O livro irá agradar leitores de ficção científica e leitores casuais, pois sua linguagem é simples, mas sua narrativa e conexão de acontecimentos com a teoria proposta pelo personagem são incríveis. A obra é altamente recomendada. Embora a temática já tenha sido tratada em outros livros e filmes, o autor aborda eventos inexplicáveis de maneira inovadora e jamais vista, tornando-o um livro inédito. Daria um ótimo filme ou seriado de TV. Como dito, a narrativa é um dos pontos fortes do livro, pois em poucas palavras, o autor já demonstra todo um contexto, permitindo a nossa imaginação voar ao mesmo tempo em que nos colocamos dentro da história. Recomendo a todos os leitores.



  • Resenha do Livro Quando o Céu é o Limite, feita pela escritora Priscila Marcia Mariano, na rede social Skoob


  • Resenha do Livro Quando o Céu é o Limite, feita pelo escritor J. L. de Jesus, na rede social Skoob


LIVRO A ARTE DE MATAR - OS IDEAIS DE UM COMANDANTE


  • Resenha do livro A Arte de Matar: Os Ideais de um Comandante feita pela escritora Priscila Marcia Mariano, no site Skoob
Um livro cativante

Um livro sério e real.

Posso dizer que Cleberson Kadett acertou ao escrever o livro A Arte de Matar.
Logo de cara descobri-me a perceber as nuanças do que o escritor quis ao escrever tal obra e mesmo desconfiada, pois não é uma leitura que me agrade, fiquei presa com o desenrolar dela. Estou fascinada pela mente daquele que seria o personagem principal e único, pois Cleberson se utiliza de discursos de um general russo, naturalizado alemão e desenvolve seus temas acima das palavras deste.
Carl Friedrich Mitrov surgiu ainda na primeira guerra com suas ideias de soberania e raça pura, mas ainda não tinha a força de que precisava para colocar em ação aquilo que tanto almejava. Foi então, a partir dos primeiros anos de falsa paz e início da segunda guerra mundial, colocado em um comando que sempre almejou e dali construiu seus domínios. Era um homem forte e, ao meu parecer, louco, como todos que ousaram destruir tantas vidas.
Os comentários do autor coloca o leitor entre os pensamentos de Carl, dando seu parecer mediante o conhecimento do que realmente aconteceu com o povo alemão e aceitação da triste e violenta guerra, assim como a ascensão de Hitler e extermínio não só de judeus, mas ciganos, imigrantes e todo aquele que ousaria se opor ao regime do homem. 
O livro tem uma leitura forte, real e cruel. Ele transmite a realidade da guerra e todas as sequelas da loucura humana, ganância e desespero. 
Não há como não ler este livro... 
A obra cativa. Cleberson Kadett transmite suas ideias com maestria, deixando-nos atordoados. 
Minhas últimas palavras seriam que A Arte de Matar é um livro que recomendo e com todo o meu carinho. Precisamos descobrir o que realmente impulsionou uma raça a destruir outras e está obra vai nos demonstrar isto.

Vale a pena ler!!!





  • Comentário do leitor Diogo Oliveira, sobre o livro A Arte de Matar: os ideais de um comandante
Sobre os primeiros capítulos do livro...

Agora que acabaram as primeiras provas, restou tempo pra eu ler um pouco de literatura e ganhar de bônus uma aula de história e exemplos, ‪#‎sacadas‬, ‪#‎midset‬ de liderança.
Me envolvi com a história ainda nas primeiras páginas do livro. Cada pequeno capítulo tem uma carga de conteúdo que livros inteiros não apresentam, não tem enrolação, é "coisa boa" do início ao fim.
Foi interessantíssima a ideia do autor: narrar fatos históricos reais por meio de um personagem fictício, e não um personagem que assistia as coisas acontecerem, mas um que participava dos fatos, autor dos eventos. Se na escola, os livros tivessem esse tipo de abordagem, com certeza o interesse pelos livros didáticos por parte dos estudantes seria maior. Aliás, como seria bom ter A Arte de Matar pra estudar antes da prova sobre a Segunda Guerra Mundial na época do Ensino Fundamental.
Vale ressaltar que a base de toda a história é real, e a ficção adicionada ao enredo é um toque requintado de literatura.
Estou aprendendo com o personagem Carl Mitrov, não que eu seja psicopata, mas é por meio do exemplo e da persuasão que grandes líderes comandam, grupos, equipes, exércitos seja para a prática do bem ou do mal. Haha

Recomendo o livro, que é de um escritor local, não só pelo texto bem redigido, pela linguagem clássica e pela história que desperta a imaginação e possibilita ter uma nova crítica a respeito de fatos de uma época. Também porque a obra agrega muito mais valor do que o preço que eu paguei.
Não é qualquer historinha sem base que chove nas prateleiras das livrarias como acontece hoje, A Arte de Matar é literatura de verdade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário