sábado, 5 de setembro de 2015

Descrição do título do livro "A Arte de Matar"




Hoje mais cedo me perguntaram a razão do título do livro ser a "A Arte de Matar". Bem, para responder isso, primeiramente, devemos ler o subtítulo, qual seja: "Os ideais de um comandante". Essa seria a melhor maneira de entender o significado do título.
O livro, como descrito na sinopse, retrata a trajetória de um comandante nazista e suas ideias conflitantes e antagônicas, isto é, contrárias ao nacional-socialismo. Porém, como muitos ele buscava a liderança e alcançar o topo a qualquer preço, assim como Benito Mussolini, que de pacifista tornou-se uma defensor da guerra e da conquista.
O livro da "Arte da Guerra" de Sun Tzu remete-se a estratégias de guerra, ou seja, como vencer o inimigo. Em modo semelhante o livro "A Arte de Matar" o faz, mas de uma maneira totalmente diferente, já que aqui se adentra a mente de um comandante nazista, desde o início até o fim da guerra. Mostrando como ele, como militar, avaliava a situação e como se comportava diante dela, além do que relata suas experiências, traumas, ideologias e um símbolo que o marcaria por toda a vida.
O livro não é um manual de como matar, mas como a guerra era vista do ponto de vista de um comandante alemão. Por isso, trata-se uma história bastante peculiar e única.

Veja os vídeos abaixo para ter uma ideia da história por trás do livro: 

Primeiro trailer do livro


Segundo trailer do livro


Vídeo descritivo do livro

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário