domingo, 26 de fevereiro de 2017

Cleberson Kadett comenta sobre o livro Quando o céu é o limite, publicado pela Drago Editorial


Por Ademir Pascale - Revista Conexão Literatura




Cleberson Kadett é um escritor e compositor brasileiro. Nascido e criado em Brasília-DF, o jovem autor desde cedo demonstrou aptidão para as artes, como a música e a escrita, talento que foi notado desde cedo pelos seus primeiros professores. Escreveu seus primeiros poemas aos nove anos de idade, a partir daí a escrita tornou-se algo rotineiro. Toda folha de papel servia para escrever suas histórias, contos e desenhos. Sua imaginação ia tomando forma e não havia limites para a sua criatividade. Já no final da adolescência e início da fase adulta histórias mais sérias, com caráter histórico e científico marcam uma nova fase, dando origem aos livros “A Arte de Matar – Os Ideais de um Comandante”, publicado em 2015 pela Garcia Edizioni e a trilogia “Quando o Céu é o Limite”, como seu primeiro volume publicado em 2016 pela Drago Editorial.


ENTREVISTA:

Conexão Literatura: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Cleberson Kadett: Desde os oito anos eu me interessava por histórias de ficção científica, contos medievais, fábulas, música e poesia. Assim, tive contato muito cedo com a literatura e demais expressões artísticas. Por isso não tardou para eu que também tivesse o sonho de me tornar um dia um escritor. Comecei reunindo os contos que escrevia, poesias e rascunhos, para finalmente montar um livro. Embora tenha iniciado a escrita em poemas, principalmente, na escola, ainda não tenho nenhum livro publicado nesse gênero. Mas, pretendo fazê-lo no futuro.

Conexão Literatura: Você é autor do livro "Quando o céu é o limite" (Drago Editorial). Poderia comentar?

Cleberson Kadett: O livro "Quando o céu é o limite" relata acontecimentos incomuns e inexplicáveis sob a ótica de um físico americano, que cria uma teoria para explicar o desaparecimento de pessoas em todo o mundo. Nesse sentido, a obra desperta a curiosidade desde as primeiras páginas, fazendo-nos racionalizar sobre o que os mais dogmáticos chamam de arrebatamento, já que um cientista encontra uma hipótese capaz de explicar o que vem acontecendo. Nesse embate, o leitor é trazido para dentro do contexto, entre casos e mais casos, teorias e investigações. Ele próprio, no final, irá atrás da verdade, questionando se as teorias se tornaram a realidade, ou se a realidade está se tornando uma teoria.

Conexão Literatura: Como foram as suas pesquisas e quanto tempo levou para concluir seu livro?

Cleberson Kadett: Minhas pesquisas foram baseadas em teorias populares de física quântica, como a viagem no espaço-tempo, a existência de dimensões ou universos paralelos, os buracos-negros e a Teoria das Cordas e da Relatividade, que vemos em livros, filmes e seriados. Contudo, a obra se torna inédita porque dentro deste cenário são criadas hipóteses jamais levantadas pelos especialistas. Tanto isso é verdade, que no decorrer da narrativa, os cientistas mais conservadores taxam o físico americano de pseudocientista, na tentativa de expô-lo ao ridículo. Mas, conforme novos desaparecimentos vêm à tona, sua credibilidade é reconhecida. Em que se pese ao tempo de trabalho na obra, do início até sua conclusão foram cerca de 10 meses.

Conexão Literatura: Poderia destacar um trecho do qual você acha especial no seu livro?

Cleberson Kadett: “Não há como estar em dois lugares ao mesmo tempo. Isso é fisicamente impossível. Tampouco, é possível se deslocar na velocidade da luz, tornando real o dom da bilocação. Entretanto, se conseguirmos alterar o espaço-tempo haveria, então, uma possibilidade. Estar na neve ou no deserto, por exemplo, seria apenas um ponto de vista”.

Conexão Literatura: Se você fosse escolher uma trilha sonora para o seu livro, qual seria?

Cleberson Kadett: Seriam essas: "Cygnus X-1" da banda Rush, "39" da banda Queen e “Heart of Courage” da produtora musical Two Steps From Hell.

Conexão Literatura: Como o leitor interessado deverá proceder para adquirir o seu livro e saber um pouco mais sobre você e o seu trabalho literário?

Cleberson Kadett: No site da Livraria Drago Editorial e na Amazon, bem como na Livraria Leitura no Shopping Metropolitano na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro), em relação ao livro Quando o Céu é o Limite. Quanto à obra A Arte de Matar - Os Ideais de um Comandante, a mesma pode ser adquirida no site da Editora Garcia, na Garcia Book Store ou diretamente comigo, através do e-mail cleberlee@msn.com. Para saber mais sobre o meu trabalho basta visitar o meu blog pessoal, pelo link: www.clebersoncadete.blogspot.com.br, minha página no facebook: https://www.facebook.com/cleberson.kadett ou meu canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQiCeoA1vNI-JZFv2Vf6AWw.

Conexão Literatura: Existem novos projetos em pauta?

Cleberson Kadett: Sim! Tenho muitos projetos em andamento que gostaria de vê-los publicados. Mas, o objetivo por ora é lançar a Trilogia completa do livro “Quando o Céu é o Limite”, junto a Drago Editorial”. Como novo projeto em mente, tenho mais uma obra de ficção que trata sobre o futuro do Planeta Terra com conflitos mundiais, fome, o aquecimento global, a carência de água potável e o desejo de conquista por territórios afastados, ainda repletos de recursos a serem explorados.

Perguntas rápidas:

Um livro: A Guerra dos Mundos de H. G. Wells (que estou lendo no momento).
Um autor: J. R. R. Tolkien.
Um ator: Morgan Freeman.
Um filme: Um sonho de liberdade.
Um dia especial: o Natal.

Conexão Literatura: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Cleberson Kadett: Primeiramente, gostaria de agradecer a equipe da Revista Conexão Literatura pela oportunidade. Bem como, dizer que a literatura nacional é um mundo a ser descoberto. Existem muitos talentos a serem encontrados, e o legal disso tudo é que os leitores estão cada vez mais antenados com a literatura brasileira, pois sabem que existe muita coisa boa no nosso meio.




Fonte: http://www.revistaconexaoliteratura.com.br/2017/02/cleberson-kadett-comenta-sobre-o-livro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário