domingo, 6 de julho de 2014

Em que dispositivos posso ler o ebook?

O ebook nada mais é que um livro digital. Seus formatos variam, podendo ser em PDF, EPUB, TXT, MOB ou outros, sendo que os mais comuns são o EPUB, devido ao DRM, isto é, proteção de direitos autorais e o PDF.

Ler um livro digital é tão simples como acessar qualquer arquivo ou programa do seu computador, smartphone, celular ou tablet. Não é necessário nenhum conhecimento técnico.

Para adquirir os livros digitais nas livrarias, primeiro você deverá fazer o cadastro, como em qualquer loja virtual. Após isso basta efetuar a compra, o download do ebook geralmente ocorre imediatamente após a compra e confirmação do pagamento, sendo que o prazo máximo corresponde a poucos minutos.

A vantagem do ebook é a sua portabilidade e universalidade, podendo levá-lo em infinitos dispositvos sem qualquer alteração em sua integridade ou funcionalidade.

Atualmente, todo e qualquer dispositivo que funcione através de sistema operacional é capaz de ler livros digitais, seja Linux, Android, IOS ou o já velho conhecido e consagrado Windows.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário