sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

A explicação sobre o título do ebook

O título do ebook "Ódio - o mais puro dos sentimentos", pode apresentar-se como extremamente forte para muitas pessoas, mas na realidade somente a leitura do livro é que dará azo ao seu título.

O objetivo da obra não é inculcar ao leitor que o ódio é uma qualidade ou mesmo uma virtude, mesmo diante a tantas injustiças, maldades e problemas sociais que nos acometem.

Na realidade, o livro foca o ódio como o sentimento que atravessa gerações e causa guerras, fúria e destruição e não como um sentimento bom, que deve ser guardado. 

Todavia, dentre todos os sentimentos humanos é perceptível que o ódio é visto como mais oportuno que o amor. É mais fácil odiar alguém do que amá-lo, é mais fácil fazer o mal do que o bem. Infelizmente, essa é a nossa realidade... 

Não há como usar eufemismos para as relações humanas, o mundo não é um mar de rosas. Embora, a bondade, a honestidade e a fidelidade sejam obrigações do homem, como ser humano, e não qualidades, hoje em dia o homem se envergonha de ser bom e honesto, como dizia o saudoso Rui Barbosa.

O mais simples e prático é ser ardil e corrupto, se valendo das oportunidades... Infelizmente, é assim, só mudaremos o mundo ao mudarmos o que somos, como o livro relata em um de seus capítulos.

Autor: Cleberson Cadete
Edição: 2014
Publicação: 2013
Editora: Digital Books
ISBN: 9788565503815
Gênero da obra: Filosofia, Reflexão e Psicologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário