sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Nova resenha do livro "A Arte de Matar: Os Ideais de um Comandante"

Confiram a resenha do livro "A Arte de Matar: Os Ideais de um Comandante" feita pela escritora e também leitora Priscila Marcia Mariano.

Um livro cativante

Um livro sério e real.
Posso dizer que Cleberson Kadett acertou ao escrever o livro A Arte de Matar.
Logo de cara descobri-me a perceber as nuanças do que o escritor quis ao escrever tal obra e mesmo desconfiada, pois não é uma leitura que me agrade, fiquei presa com o desenrolar dela. Estou fascinada pela mente daquele que seria o personagem principal e único, pois Cleberson se utiliza de discursos de um general russo, naturalizado alemão e desenvolve seus temas acima das palavras deste.
Carl Friedrich Mitrov surgiu ainda na primeira guerra com suas ideias de soberania e raça pura, mas ainda não tinha a força de que precisava para colocar em ação aquilo que tanto almejava. Foi então, a partir dos primeiros anos de falsa paz e início da segunda guerra mundial, colocado em um comando que sempre almejou e dali construiu seus domínios. Era um homem forte e, ao meu parecer, louco, como todos que ousaram destruir tantas vidas.
Os comentários do autor coloca o leitor entre os pensamentos de Carl, dando seu parecer mediante o conhecimento do que realmente aconteceu com o povo alemão e aceitação da triste e violenta guerra, assim como a ascensão de Hitler e extermínio não só de judeus, mas ciganos, imigrantes e todo aquele que ousaria se opor ao regime do homem. 
O livro tem uma leitura forte, real e cruel. Ele transmite a realidade da guerra e todas as sequelas da loucura humana, ganância e desespero. 
Não há como não ler este livro... 
A obra cativa. Cleberson Kadett transmite suas ideias com maestria, deixando-nos atordoados. 
Minhas últimas palavras seriam que A Arte de Matar é um livro que recomendo e com todo o meu carinho. Precisamos descobrir o que realmente impulsionou uma raça a destruir outras e está obra vai nos demonstrar isto.
Vale a pena ler!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário